Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Notícia Max
24 de Julho de 2024

POLÍCIA Sábado, 29 de Junho de 2024, 09:08 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2024, 09h:08 - A | A

tráfico

“Musa do Crime” e marido são procurados por execução de pai e bebê

Da Redação

O assassinato de João Vitor Menez Soares, de 22 anos, e da filha dele Zayra, de apenas 2 anos, no dia 9 de fevereiro de 2024, na residência da família, em Barra do Garças (519 km de Cuiabá) foi o estopim para a “casa cair” para o lado do casal Valter Esteves de Bessa Júnior, o “Valter do Quebra Caixote” e Paolla Bastos Neiva, conhecida como “Musa do Crime”.

O casal é o principal alvo da Operação Narke 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Goiás. Foram bloqueados cerca de R$ 1,5 milhão do patrimônio do casal de criminosos.

Valter é um conhecido traficante de drogas goiano, que ocupa posição de destaque em uma organização criminosa. A esposa é a “Musa do Crime” que o ajuda a lavar dinheiro do tráfico, com auxílio da mãe dela, que atua como faxineira, mas tinha uma caminhonete de R$ 250 mil.

Valter e Paolla estão foragidos de Goiás desde o duplo homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em Mato Grosso, por conta de disputas relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima, João Vitor Menez Soares, saiu da mesma facção de Valter para criar a própria organização criminosa. Na época, a mãe da pequena Zayra também foi baleada e se deslocou em carro próprio até a UPA para prestar socorro à filha de 02 anos, porém a criança não resistiu e chegou em óbito na unidade de saúde.

Em abril, a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Zayra para cumprimento de 18 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida nos homicídios de pai e filha e em uma tentativa de homicídio, ocorridas no município. Dentre os criminosos, estavam Valter e Paolla.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o casal mora no Rio de Janeiro e de lá controla o tráfico de drogas em algumas regiões de Goiânia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários