Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
Notícia Max
26 de Dezembro de 2024

POLÍTICA & PODER Domingo, 11 de Novembro de 2018, 10:12 - A | A

Domingo, 11 de Novembro de 2018, 10h:12 - A | A

RESPONSABILIDADE

Certificação social deste ano terá novidades entre os homologados pela AL

Assessoria

 

A Assembleia Legislativa realiza no dia 03 de dezembro, a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações “Renê Barbour”, sessão solene para a entrega do Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. Ao todo, serão 56 empresas, entre públicas e privadas, e ong’s que receberão a certificação. Para 2018, a novidade é participação ainda da Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (Setas), que submeteu o balanço para análise técnica da Comissão Mista da ALMT. Outras inovações estão sendo as participações da Unimed de Rondonópolis e Unip, de Nova Lacerda.

 

De acordo com o servidor Washington Braga Costa, membro da Comissão Mista, a avaliação seguiu critérios de cálculos, como analise técnico-contábil dos balanços sociais e análise dos relatórios sociais apresentados. Vale ressaltar que o evento estava programado para acontecer no dia 08 de novembro, porém o prazo foi prorrogado para que os participantes pudessem fazer correções no balanço social.

 

Esta será a 13ª edição do Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. De acordo com Braga, o balanço social é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social do ano anterior.

 

“Ele se refere à qualidade de suas relações com os empregados, ao cumprimento das cláusulas sociais, à participação dos empregados nos resultados econômicos e às possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como à forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente”, disse ele. “Além de agregar valor à imagem da empresa, há também outros benefícios, como por exemplo, reconhecimento pela sociedade que a instituição pratica sustentabilidade social", complementou Braga.

 

Segundo dados da Comissão Mista, desde 2006 até 2017, já foram emitidos 409 Certificados de Responsabilidade Social em Mato Grosso, num total de 77 instituições certificadas no estado.

 

Certificado de Responsabilidade Social - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, que promove o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e organizações sociais de interesse público (Oscips).

 

Para o desenvolvimento desse trabalho, a ALMT criou, através do ato n° 07/07, em 02/04/2007, a Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pelo estabelecimento do regulamento para concessão do Certificado de Responsabilidade Social, aplicáveis aos balanços sociais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários