Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
Notícia Max
15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14:47 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14h:47 - A | A

disputa no "tapetão"

Deputado Bolsonarista dá como certa vitória no TSE

Da Redação

O deputado Estadual e bolsonarista de carteirinha Delegado Claudinei (PL) na tentativa de “ganhar” a vaga do deputado Juca do Guaraná Filho (MDB) eleito democraticamente no último dia 2 de outubro, se diz confiante em recurso que será apreciado pela suprema corte eleitoral do nosso País.

Para conquistar a vitória, o parlamentar se vê nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, que se encontra à frente do Supremo Tribunal Eleitoral (STF) e que segundo Claudinei deve acatar a petição do PL protocolada no TSE e validar os 7.260 votos recebidos pelo ex-prefeito de Chapada, Gilberto Mello (PL), que foram considerados nulos.

Desta forma, Claudinei seria empossado na vaga de Juca do Guaraná vale ressaltar que Mello pediu desistência do recurso no TSE, porém, a ação está em julgamento na Justiça Eleitoral, que tem como presidente Alexandre Moraes, alvo de constante crítica por parte do deputado. Claudinei também se tornou um dos principais críticos do STF.

Entenda o caso
O candidato Gilberto Mello concorreu sub judice, pois teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral por possuir uma condenação por improbidade administrativa, uma vez que teve as contas de sua gestão no município de Chapada dos Guimarães reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em 2017.

Gilberto angariou nas urnas 7.260 votos, Sem os votos do ex-prefeito, a soma da chapa do PL possibilitou à sigla conquistar duas cadeiras no parlamento estadual. Caso os votos sejam “descongelados”, passará a ter três.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários