Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
Notícia Max
05 de Fevereiro de 2025

BRASIL Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 08:42 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 08h:42 - A | A

EDIÇÃO DA CÚPULA

Brasil se oferece para sediar a Conferência do Clima em 2019

Agência Brasil

O Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) na 23ª Conferência do Clima da ONU (COP23), realizada em Bonn, na Alemanha, que quer sediar a edição de 2019 da cúpula.

 

O anúncio foi feito pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que disse em comunicado que a COP25 será um "grande marco" para a implementação do Acordo de Paris e que o Brasil está "encantado de mostrar sua disponibilidade para receber esse importante evento".

Agência Brasil

José Sarney Filho, Ministro do Ambiente

José Sarney Filho, Ministro do Ambiente

"O Brasil está fortemente comprometido com a sustentabilidade e com a causa da mudança climática e tem uma forte tradição de receber grandes eventos internacionais relacionados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável", afirmou o ministro.

 

Além disso, Sarney Filho disse que o o Brasil tem "longa tradição de construir pontes entre países e que espera poder continuar com essa tradição".

 

O Brasil sediou a famosa Rio-92, também conhecida como Cúpula da Terra, que serviu de plataforma de lançamento da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), órgão que lidera as conferências ambientais.

 

Além disso, há cinco anos, o país foi sede da Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, na qual começaram as negociações que levaram à aprovação dos objetivos para Agenda 2030.

 

Já está previsto, por causa do sistema de rotação da ONU, que a COP25 seja realizada em um país da América Latina ou do Caribe.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários