Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
Notícia Max
05 de Fevereiro de 2025

CIDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 07:34 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 07h:34 - A | A

MATRÍCULA WEB

Cadastro on line para vagas na rede estadual de ensino segue até 19 de janeiro

Redação

 

O cadastro pela internet para quem deseja uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018 já está aberto vai até o dia 19 de janeiro. Os pais que têm interesse na matricula devem fazer esse cadastro, e mesmo aqueles que já fizeram no ano passado, têm que entrar no site da Secretaria de Estado de Educação para fazer uma atualização dos dados.

Em um primeiro momento, é bom esclarecer, estará sendo feito apenas o cadastro, não sendo ainda a matrícula. O coordenador de planejamento da Seduc, Hesloan Maia explica que é feito o cadastro para ter uma permissão de acesso para ajudar os pais para que eles possam ir se familiarizando com o portal. Para fazer o cadastro, os interessados deverão ter um e-mail válido e o CPF do responsável que vai cadastrar o aluno.

“No portal deixamos disponível para os pais manuais, vídeo aulas, dúvidas frequentes, um link para falarem diretamente com a Seduc, então deixamos disponível alguns canais para os pais entrarem em contato conosco”, frisa o coordenador.

As matrículas em si, foram divididas em três etapas, todas acontecendo no mês de janeiro. A primeira etapa será para as duas creches estaduais, que serão nos dias 8 e 9 de janeiro. Para as escolas do município de Cuiabá serão nos dias 11 e 12 de janeiro, e para as escolas estaduais dos demais municípios, incluindo Várzea Grande, será do dia 16 a 19 de janeiro.

O critério para distribuição para as escolas, diz Hesloan Maia, é que as escolas disponibilizam as vagas e conforme os pais vão solicitando, vai diminuindo no sistema, ou seja, os pais escolhem onde quer colocar o filho, desde que haja vagas disponíveis.

“Sempre deixamos claro que o Estado tem mais vagas que a demanda, então é interessante que o pai sempre procure uma vaga em uma escola mais próxima de onde reside, e posteriormente vai indo para mais longe. Acontece muito do pai querer uma escola mais distante e depois vir pra mais perto, e orientamos sempre o contrário”, ressalta.

Em Cuiabá, as escolas mais procuradas são a Souza Bandeira e o Liceu Cuiabano, mas o coordenador ressalta que é impossível alocar todos os alunos nessas unidades, e que as duas escolas saem do processo naturalmente, com as matrículas preenchidas elas saem do processo.

O cadastro também servirá para matrículas nas escolas em período integral, diz Hesloan. “O cadastro vale para todas as escolas, a integral é mais o tempo de permanência do aluno na escola, e o cadastro independe da situação, se é integral ou não, vai ser habilitado para todas as escolas”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários