Trezentas pessoas compareceram para atendimento médico no Mutirão realizado pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) no sábado (10), das 7h às 16h. Houve uma abstenção alta, de 41,7%, considerando que foram disponibilizadas 515 vagas em diversas especialidades, sendo 395 delas agendadas diretamente pela Central de Regulação numa força-tarefa da equipe no final de semana. As pessoas que não compareceram perderam a vaga para o atendimento. Na práica, 215 deixaram de comparecer.
“Apesar de todo esforço das equipes da Central de Regulação em localizar esses pacientes e dos profissionais do CEM se mobilizando no sábado para agilizar esses atendimento e fazer a fila diminuir, muitos não vieram mesmo se comprometendo quanto a necessidade. Infelizmente não conseguimos atingir a meta e a fila precisa prosseguir”, declarou a coordenadora do CEM, Ângela Assunção.
Os 300 atendimentos contabilizados abrangetam 13 especialidades, sendo da urologia, clínico geral, psicologia, ortopedia, vascular, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ginecologia, pequenas cirurgias, nefrologia, oftalmologia e otorrino.
Vale ressaltar que as ações em sistema de mutirão atenderam a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para dar celeridade à fila de espera.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários