Os peritos oficiais criminais de Mato Grosso decidiram em assembléia-geral nessa segunda-feira (27) por decretar indicativo de greve e a paralisação para o próximo dia 4 de dezembro em decorrência do "sucateamento" da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e atrasos salariais.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Alisson Trindade, a Politec está "sucateada há muito tempo". Caso o governo não faça o pagamento até o décimo dia do mês de dezembro, a categoria vai cruzar os braços a partir do dia 11 (segunda-feira).
"Esse atraso salarial do mês passado foi a gota d'água. Era para recebermos dia 10, recebemos dia 22. A categoria definiu por fazer a paralisação por essas condições de trabalho. São muito ruins. A gente tem atraso de atendimento de locais de crimes, liberação de corpos, homicídios", completou.
Segundo o presidente que representa a categoriaa precariedade atinge vários setores e vem sendo denunciada com frequência à administração Pedro Taques é outro motivo de protesto. Algumas investigações da Polícia Civil estariam travadas por falta de exames toxicológicos e de equipamentos.
De acordo com o presidente sindical, o sucateamento da instituição se intensificou na gestão do governo atual. Segundo Alisson, os trabalhadores da instituição chegaram a uma situação "insustentável".
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários