Cuiabá, 03 de Julho de 2024
Notícia Max
03 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 14:55 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 14h:55 - A | A

SERVIÇOS EMERGENCIAIS

Sinfra inicia trabalho para implantação de telas de contenção na região do Portão do Inferno

Trabalhos serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h

Redação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou, na manhã desta quinta-feira (04.01), os trabalhos para implantação das telas de contenção na região do Portão do Inferno, na MT-251, mais conhecida como "Estrada de Chapada dos Guimarães".

Os serviços serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. 

Durante a execução dos serviços, o trânsito na região é totalmente interditado. A via volta a ser liberada após as 14h, caso não haja chuva no local.

A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região do Portão do Inferno. 


A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Monitoramento

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Em caso de chuva no trecho do Portão do Inferno, o tráfego é interrompido, e apenas volta a ser liberado após vistoria dos técnicos da Sinfra. 

As informações sobre liberação ou bloqueio da pista são divulgadas diariamente pelo Governo de Mato Grosso no site oficial e nas redes sociais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários