O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) esclarece que, embora o Carnaval seja uma celebração popular no Brasil, ele não é considerado feriado nacional. Dessa forma, as indústrias de Mato Grosso podem manter suas atividades normalmente, desde que observem as regras estabelecidas em convenções coletivas.
Empresas que optarem por conceder folga aos colaboradores por liberalidade podem adotar mecanismos de compensação, como o banco de horas, conforme previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) ou em acordos individuais.
Vale ressaltar que o Carnaval é ponto facultativo somente para alguns órgãos públicos. No setor privado, trata-se de um dia útil regular, com exceção do setor bancário, que não terá expediente nos dias 3 e 4 de março. Além disso, decretos municipais podem determinar a suspensão das atividades em algumas localidades, por isso, recomenda-se a consulta à prefeitura de seu município.
As unidades do Sistema Fiemt estarão abertas durante o período, com exceção do Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Relações Institucionais e Governamentais (Gerig) da Fiemt pelo WhatsApp: (65) 3611-1580.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários