Cuiabá, 28 de Julho de 2024
Notícia Max
28 de Julho de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 15:27 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 15h:27 - A | A

ATUAÇÕES IRRETOCÁVEIS

Cuiabá emplaca dois jogadores na seleção da 17ª rodada do prêmio Bola de Prata

Jornada teve início no sábado (13) e foi encerrada na quarta-feira (17)

Fernando Soares

Depois de vencer o Bahia por 2 a 1, em plena Fonte Nova, o Cuiabá conseguiu emplacar dois jogadores na seleção da 17ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata. São eles: o lateral-esquerdo Ramon, fundamental tanto no setor ofensivo, quanto no defensivo e o centroavante Isidro Pitta, autor de dois gols no duelo. A rodada foi encerrada na quarta-feira (17) na partida entre Botafogo e Palmeiras, no estádio Nilton Santos.

No top-5 dos maiores pontuadores da rodada, o grande nome foi o paraguaio Isidro Pitta, que brilhou no triunfo auriverde sobre o Bahia, na Fonte Nova com quase 50 mil pessoas. Com dois marcados, o jogador foi o maior pontuador da 17ª rodada com 7,54 pontos. Além disso, ele tentou cinco finalizações, três delas no alvo, e teve uma chance criada.

Ramon também ganhou uma posição na seleção ao ser crucial para o time na vitória contra o time baiano. O atleta conseguiu neutralizar o lado direito do adversário e apoiou muito bem seus companheiros nas transições ofensivas.

Confira como ficou a seleção da rodada

John (Botafogo), Tinga (Fortaleza), Junior Alonso (Atlético-MG), Bastos (Botafogo) e Ramon (Cuiabá); Alisson (São Paulo), Pochettino (Fortaleza) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Luiz Henrique (Botafogo), Isidro Pitta (Cuiabá) e Breno Lopes (Fortaleza). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).

Situação do clube
Com a vitória, o time mato-grossense deu uma respirada na luta contra o rebaixamento, passou o Vitória na tabela e agora ocupa a 15ª posição, com 17 pontos. Os comandados de Petit voltam a campo neste domingo (21), quando o clube recebe o Fluminense, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.

Prêmio Bola de Prata
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários