Real Madrid e Barcelona decidem a Supercopa da Espanha neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita. O maior clássico espanhol também protagonizou a final do ano passado, vencida pelo Barça por 3 a 1.
O ge acompanha Real Madrid x Barcelona em tempo real neste domingo, às 16h.
Na semifinal, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3, na última quarta-feira, enquanto o Barcelona derrotou o Osasuna por 2 a 0 na quinta. O Barça é o maior campeão da Supercopa da Espanha, com 14 títulos, contra 12 troféus conquistados pelo Real em sua história.
No Campeonato Espanhol, o time merengue lidera com 48 pontos, seguido de perto pelo Girona, com a mesma pontuação. O Barça aparece na quarta colocação, com 41 pontos, mas com um jogo a menos que o terceiro lugar Athletic Bilbao. O técnico Xavi, que não contará com Raphinha, Marcos Alonso e Ter Stegen, machucados, fez elogios ao treinador adversário.
— O considero um dos melhores treinadores do mundo e da história; seu currículo fala por si. Ancelotti triunfou em todos os países por onde passou, deixando sua marca indelével. Dificilmente se encontra alguém que fale mal dele. Apesar de algumas semelhanças, como ambos sermos meio-campistas e enxergarmos o futebol de maneira semelhante, é importante ressaltar que nossas ideias e sistemas são diferentes — afirmou Xavi Hernández.
Na decisão, o técnico Carlo Ancelotti seguirá sem contar com Alaba, Courtois, Eder Militão e Lucas Vázquez. Assim como Xavi, o treinador italiano fez uma comparação entre os dois comandantes da decisão e frisou o fato de ser mais experiente que o adversário.
— Ele não tem minha experiência, mas sua trajetória é muito boa. As ideias que ele tem estão ajudando, ele está indo muito bem — disse Ancelotti.
Real Madrid x Barcelona
Local: Estádio Universidade Rei Saud, Riade, Arábia Saudita.
Horário: 16h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN e Star+. O acompanha em tempo real.
Prováveis escalações:
REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho, Mendy; Tchouaméni, Modric, Valverde, Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Téc: Carlo Ancelotti.
BARCELONA: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo, Christensen, Balde; De Jong, Gündogan, Pedri; Lamine Yamal, João Félix e Lewandowski. Téc: Xavi Hernández.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários