Cuiabá, 07 de Julho de 2024
Notícia Max
07 de Julho de 2024

FICA ESPERTO Domingo, 07 de Julho de 2024, 08:16 - A | A

Domingo, 07 de Julho de 2024, 08h:16 - A | A

arrocho salarial

Calote da prefeitura de Barra do Garças leva educadores a parar na próxima segunda

Redação

Os trabalhadores da educação da rede municipal de Barra do Garças (515 km de Cuiabá) paralisam as atividades na próxima segunda-feira, 8 de julho. A mobilização se dará após a prefeitura descumprir o acordo de recomposição salarial com a categoria. A negociação entre os dirigentes da subsede do Sintep/Barra do Garças e a gestão municipal, no mês de maio, estabeleceu o repasse de 10% para professores e 4,7% para funcionários nos salários de junho. O que não aconteceu.

Segundo o presidente da subsede do Sintep/Barra do Garças, Gibran Freitas, a decisão foi deliberada em assembleia da categoria esta semana, após perceberem o calote na recomposição salarial, no pagamento. A primeira assembleia votou pelo estado de greve, e a assembleia permanente. Ontem (03), os profissionais aprovaram a paralisação de um dia, com indicativo de greve, caso não haja sinalização da prefeitura de Barra do Garças sobre o percentual de recomposição.

A mesa de negociação do mês de maio ocorreu após inúmeras tentativas de diálogo com o gestor municipal ao longo de dois anos. Conforme esclarece o dirigente sindical, os profissionais estão sem nenhum tipo de correção salarial, nem mesmo a inflacionária. O percentual apresentado, mesmo distante do ideal, foi considerado um avanço.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários