Todos os anos, turistas do mundo inteiro jogam cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) em moedas na Fontana di Trevi, uma das principais atrações turísticas de Roma, na Itália.
Acredita-se que, se a pessoa conseguir jogar uma moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo na água da fonte, atrairá muita sorte e voltará a visitar a cidade.
Todos os dias, 3 mil euros (R$ 16,5 mil) são jogados na fonte para cumprir o ritual. Mas para onde vai toda essa quantia?
De acordo com o veículo Euronews, em 2001, o então prefeito de Roma decidiu que a quantia deveria ser destinada a instituições de caridade para acabar com as tentativas de roubo das moedas.
Desde então, o dinheiro vai para a Caritas, instituição de caridade católica de Roma. O grupo administra cozinhas comunitárias, abrigos para sem-teto e supermercados gratuitos na região.
A fim de coletar as moedas da fonte, a cidade contrata pessoas para raspar o fundo do monumento com varas longas. Depois, o dinheiro é sugado com uma mangueira, contado e ensacado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários