Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 09:43 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 09h:43 - A | A

CUIABÁ E VG

Fiscalização prende 41 motoristas embriagados e remove 168 veículos durante Operações Lei Seca

Agentes abordaram 456 condutores, que foram convidados a realizar o teste do bafômetro

Da Redação

Três edições da Operação Lei Seca, realizadas entre sexta-feira e domingo (12 e 14.07), resultaram na prisão de 41 motoristas embriagados e na remoção de 168 veículos. As abordagens ocorreram nas Avenidas Tenente-Coronel Duarte e Beira Rio, em Cuiabá, e na Avenida Frei Coimbra, em Várzea Grande.

Ao todo, 456 motoristas foram abordados nas operações. Desses, 94 foram identificados conduzindo veículo sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Eles foram notificados e multados no valor de R$ 2.934,70. Seus veículos também foram retidos ou removidos.

Durante as abordagens, os agentes prenderam 41 motoristas que apresentaram o teste do bafômetro com valor acima de 0,33 mg/l no aparelho ou que se recusaram a fazer o teste e apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Esses condutores foram multados em R$ 2.934,70, conduzidos à delegacia e presos em flagrante, com liberação mediante pagamento de fiança.

Três pessoas também foram detidas por entregarem seus veículos a motoristas não habilitados ou sem condições de conduzir. Além disso, os agentes identificaram 42 condutores dirigindo sem habilitação.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários