Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
Notícia Max
15 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Domingo, 08 de Setembro de 2024, 15:52 - A | A

Domingo, 08 de Setembro de 2024, 15h:52 - A | A

SEGURANÇA

Operação Lei Seca termina com 9 autuações criminais em avenida central de Várzea Grande

Oito motoristas dirigiam embriagados, um deles combinou embriaguez com falta de permissão para dirigir e outro tinha mandado de prisão em aberto por roubo

Redação

A 39ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (08.09), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, terminou com 9 atuações criminais e 50 veículos removidos, sendo 35 carros e 15 motocicletas.

Oito foram autuados por embriaguez. Em um dos casos, o motorista teve o crime agravado pelo fato de não ter permissão para dirigir. Nessa atuação, foram combinados os artigos 306  e 298, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).  

A 9ª atuação criminal se deu por um mandado de prisão em aberto, após checagem dos dados do condutor junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Concelho Nacional de Justiça, que apontou que ele estava sendo procurado por roubo (artigo 157 do Código Penal).

De acordo com o relatório final, a ação teve início a meia-noite e se estendeu até por volta das 4h. Nesse período, foram 130 veículos fiscalizados e 133 testes de alcoolemia realizados, resultando na aplicação de 108 autos de infração motivados por consumo de bebida alcóolica, veículo sem registro ou não licenciamento, conduzir veículo sem possuir CNH e entre outros.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo .

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários