Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
Notícia Max
15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 16:49 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 16h:49 - A | A

COBRANÇA

Após feminicídio de professora, deputada cobra efetivo policial

O requerimento foi motivado pelo assassinato de uma professora ocorrido esta semana.

Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou requerimento durante a sessão desta quarta-feira (14.12), para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) envie informações à Assembleia Legislativa sobre o número de feminicídios ocorridos nos últimos dois anos no município de Lucas do Rio Verde, sobre a quantidade de viaturas civis e militares que atuam no município e qual o efetivo de Policiais Civis e Militares no município.

O requerimento foi motivado pelo assassinato de uma professora ocorrido esta semana. Os vizinhos acionaram a polícia sem sucesso por diversas vezes antes de ela ser encontrada morta. Segundo Janaina, é necessário saber o tempo real de apuração dos casos denunciados e se há necessidade de reestruturação e reorganização por parte da Secretaria de Segurança com o intuito de otimizar o tempo resposta a vítima para que casos como o ocorrido em Lucas do Rio Verde não se repitam.

“As pessoas que estão sofrendo violência não podem esperar demasiadamente a resolução das questões denunciadas, uma vez que isso influencia diretamente em vidas ou mortes, e as em sua maioria graves distúrbios psicológicos”, disse.

No requerimento, a parlamentar questiona ainda qual profissional atendeu a ocorrência que vitimou a Professora Valerie Angelita Petronetto Gonçalves, quais os encaminhamentos dados pelo profissional que atendeu a ocorrência e qual o motivo do não atendimento a ocorrência citada, conforme denúncias publicadas em sites de notícias.

“Pedi também que a SESP nos envie os números de ocorrências de violência domésticas no município de Lucas do Rio Verde, quais são os municípios proporcionalmente com maiores ocorrências de violência contra as mulheres e se há necessidade de aumentar os servidores nas Delegacias que atendem esses tipos de denúncias”, finalizou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários