A sessão para votação de vetos, realizada nesta segunda-feira (12), foi marcada pela derrubada do veto total 88/2022, por 13 votos a 6, do governo de Mato Grosso, aposto ao projeto 1.186/21 de autoria do deputado Eduardo Botelho (União Brasil) e da deputada Janaina Riva (MDB). Com isso, os artistas regionais terão prioridade na contratação para eventos realizados com recursos públicos.
O deputado Botelho destacou a importância da força-tarefa que derrubou o veto, tornando possível a valorização da Prata da Casa. É que o projeto estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais nos shows, festejos e eventos culturais financiados por recursos públicos, devendo destinar, no mínimo, 30% do valor do evento com artistas locais, desde que estejam cadastrados na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, conforme lista a ser divulgada no site do Governo do Estado de Mato Grosso.
“Derrubamos o veto do governo, uma ação importante para a nossa Cultura porque o dinheiro que a Cultura disponibiliza para os municípios só contratam artistas de fora do estado. Agora, com essa lei de minha autoria e da deputada Janaina Riva, ficam obrigados a usar um percentual para os nossos artistas, que nos animam nas festas. Isso vai valorizar a Prata da Casa”, afirmou Botelho.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários