A comunidade de Barra do Bugres se prepara para um momento histórico nesta sexta-feira (28), com a reinauguração da Igreja Santa Cruz, um dos mais importantes símbolos de fé e cultura da região desde 1936. O evento, marcado para as 19h30, contará com a presença do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dr. João (MDB), autor de emenda parlamentar (R$ 150 mil) que viabilizou parte essencial da restauração.
A restauração da Igreja Santa Cruz manteve sua essência histórica enquanto introduziu melhorias significativas. O projeto incluiu: restauração completa da estrutura, com reforço elétrico e reparos em toda a edificação; requalificação do presbitério e da arte sacra, com novos vitrais, mosaicos e elementos litúrgicos, sob a coordenação da renomada artista Mari Bueno e curadoria da Profa. Me. Viviene Lozi e revitalização da Praça Santa Cruz, que ganhou novo paisagismo, tornando-se um espaço mais acolhedor para fiéis e visitantes.
O deputado Dr. João, que destinou recursos por meio de emenda parlamentar para a obra, destacou a importância da Igreja Santa Cruz para a identidade cultural e religiosa da região: "É uma honra contribuir com a restauração deste patrimônio que há quase 90 anos faz parte da vida dos barra-bugrenses. A Igreja Santa Cruz não é apenas um lugar de fé, mas também de memória e resistência cultural. Sabemos o quanto esse espaço significa para a comunidade, fica no coração da cidade e garantir sua preservação é assegurar que futuras gerações continuem usufruindo de sua beleza e espiritualidade".
O parlamentar ainda reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional: "Investir em nossa história e em nossa gente é um dos pilares do meu mandato. Esta obra é não só um presente para Barra do Bugres, mas também um legado para todo Mato Grosso".
Construída em 1936, a Igreja Santa Cruz é um dos mais importantes patrimônios históricos e religiosos de Barra do Bugres. Sua arquitetura e arte sacra refletem a tradição católica e a cultura local, sendo um ponto de peregrinação e turismo na região.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários