Cuiabá, 29 de Julho de 2024
Notícia Max
29 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 10:59 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 10h:59 - A | A

ex-titular da seaf

Governador garante que demissão de Luluca não foi retaliação

Conforme Mauro Mendes, Luluca foi avisado com antecedência sobre seu desligamento

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) afirmou na manhã desta segunda-feira (29) que não houve retaliação na exoneração do ex-secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, e sua equipe, lembrando que o se3u governo nunca tomou decisões por questões políticas

 “Eu posso lhe afirmar categoricamente que não foi nenhuma retaliação política. Esse governo nunca tomou decisões por questões políticas. Nunca houve nenhum movimento nem de pressão que eu aceitasse e muito menos de pressão para exonerar ou por alguma questão política. Em 5 anos nunca houve esse movimento. Foi uma correção de gestão”, afirmou.

Conforme Mauro Mendes, Luluca foi avisado com antecedência sobre seu desligamento, inclusive, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) já havia solicitado que ele pedisse demissão.

“Ele foi avisado pelo vice-governador, que é quem estava comando isso, e inclusive pediu a ele que ele pedisse exoneração e ele não fez. Por isso, ele foi demitido”, esclareceu.

Quanto ao MDB permanecer na base de apoio ao governo, Mauro disse não acreditar em um rompimento, revelando que já conversou com algumas lideranças emedebistas. “Acho que o MDB está tranquilo, é um partido aliado nosso e espero que continue aliado. Conversei com alguns líderes do partido e secretário da Casa Civil Fabio Garcia deve ter conversado com outros”, colocou.

Questionado se sabe da investigação na CGE sobre Luluca, o governador disse ter total desconhecimento. “Se existe investigação, não é conduzida pelo gabinete do governador, e sim pelos órgãos competentes. Por enquanto, o que posso dizer é que foi uma correção de gestão”, finalizou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários