A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (13) mais uma etapa da Operação Ararath em Cuiabá. Estão sendo cumpridos mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
A Operação Ararath investiga transações ilegais para o desvio desses recursos públicos em favor de agentes públicos e empresários, por meio de instituição financeira clandestina.
A Operação Ararath, que teve sua primeira fase deflagrada em novembro de 2013, desbaratou um esquema instalado em Mato Grosso que envolvia lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros por meio de factorings de fachada e outras empresas. Até o momento já foram proposta 28 ações penais e 45 inquéritos policiais ainda tramitam. Novas fases da Operação não estão descartadas em 2018.
Essa é a 14ª fase da "Operação Ararath". Os mandados de busca e apreensão e também condução coercetiva acontecem com base na colaboração premiada do empresário e pecuarista Avilmar de Araújo Costa. Ele teria atuado como operador num esquema de lavagem de dinheiro através de desvios de recursos públicos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários