O governador Pedro Taques (PSDB) se reunirá com prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) nesta quinta-feira (14) para discutir sobre o repasse da emenda parlamentar que será destinada para a compra dos equipamentos do novo Pronto-Socorro da Capital.
De acordo com o peemedebista, os modelos de licitações devem ser apresentados ao chefe do Executivo estadual. "Às 16 horas ele vai no nosso gabinete fazer uma visita, o que é incomum na história e mostra uma ótima relação institucional. Ele vai conhecer o modelo de licitação da compra dos equipamentos do pronto socorro e de administração. Já discutimos com o Ministério Público e para dissabor dos nosso adversários está tudo praticamente concluído".
No início de novembro o prefeito afirmou que havia entrado em acordo com o governador para que a emenda impositiva da bancada federal no valor de R$ 126 milhões fosse destinada integralmente ao Estado para custear dívidas da saúde.
Segundo ele, foi firmado um compromisso com o Executivo Estadual para que o governador possa antecipar recursos para os hospitais filantrópicos e faça convênio com o restante a ser destinado à compra de equipamentos do novo Pronto-Socorro de Cuiabá que ainda está em fase de construção.
"Eu vou conversar e vamos saber quando vai ser liberada a emenda. É um compromisso da bancada federal. Caso haja algum imprevisto Cuiabá tá pronta para se superar, os índices nacionais mostraram a saúde financeira da nossa capital", ressaltou o prefeito.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários