Cuiabá, 26 de Fevereiro de 2025
Notícia Max
26 de Fevereiro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16h:40 - A | A

COMBATE AO BULLYING

Abilio anuncia câmeras de monitoramento dentro das salas de aula nas escolas municipais

A decisão vem em resposta ao caso de agressão envolvendo um adolescente de 12 anos na Escola Estadual Antônio Epaminondas

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (25) que câmeras de segurança serão instaladas dentro das salas de aula das escolas municipais da Capital. A medida tem como objetivo monitorar, acompanhar e promover segurança aos estudantes.

 A decisão vem em resposta ao caso de agressão envolvendo um adolescente de 12 anos na Escola Estadual Antônio Epaminondas, ocorrido no último dia 12. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi alvo de violência por parte de colegas, fato que só veio à tona após a família da vítima ter acesso a um vídeo das agressões, gravado pelos próprios agressores.

 “No município de Cuiabá, nós vamos instalar câmeras em todas as escolas. Já estão instalados em algumas, mas além das áreas comuns, nós vamos colocar câmeras também dentro das salas de aulas para monitorarmos todos os comportamentos”, pontuou.

Conforme o gestor, as câmeras não serão de acesso público, ou seja, o monitoramento ficará sob responsabilidade da prefeitura para que as crianças não sejam expostas na internet ou em qualquer outro lugar.

“Essas câmeras não serão públicas, não vamos expor as crianças na internet. Nós não vamos expor as crianças na internet em lugar nenhum. Elas não são câmeras públicas, mas elas são câmeras para monitoramento, acompanhamento, segurança e também para proteção daquela criança que está lá. Elas serão usadas para segurança e para garantir um ambiente escolar livre de violência", reforçou o prefeito.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários