Cuiabá, 26 de Fevereiro de 2025
Notícia Max
26 de Fevereiro de 2025

CIDADES Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16:24 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16h:24 - A | A

Inscrições até 28/2

AgSUS vai contratar 72 novos profissionais para a Saúde Indígena em Mato Grosso

Inscrições podem ser feitas até 28/2 no portal da Agência. Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, formação e cargos, com prioridade para os povos indígenas

Da Redação

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) está com processo seletivo aberto para contratação imediata de profissionais para fortalecer a Saúde Indígena em Mato Grosso. São 27 vagas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kaiapó do Mato Grosso, com sede em Colíder, 30 para o DSEI Cuiabá, na capital, e 15 para o DSEI Xavante, em Barra do Garças.

Com prioridade para os povos indígenas, há oportunidades para cargos de nível superior, médio e técnico, em diferentes formações. Há vagas para analista técnico de saúde indígena, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro sanitarista, farmacêutico, médico, nutricionista, supervisor de saúde ambiental, assistente administrativo e técnico em enfermagem, entre outras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de fevereiro por meio do Portal da AgSUS (agenciasus.org.br/trabalheconosco/), onde também está disponível o edital de seleção, com detalhamento das etapas (inscrição, análise curricular e exame médico ocupacional), pré-requisitos, atribuições e remuneração de cada cargo. Candidatos que não dispõem de internet poderão realizar a inscrição em computadores disponíveis na sede do DSEI.

Além das vagas para contratação imediata, a Agência também selecionará profissionais para formar cadastro reserva para diversos cargos, como antropólogo, apoiador técnico de saneamento, arquiteto e urbanista, biólogo, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, médico, médico veterinário, auxiliar administrativo e técnico de laboratório, entre outras. Confira a lista completa no edital.

As vagas para Mato Grosso fazem parte de um total de 671 novas vagas abertas pela AgSUS para complementar a força de trabalho em 10 DSEI – Yanomami, Kaiapó do Pará, Vale do Javari, Xavante, Alto Rio Solimões, Médio Rio Solimões, Mato Grosso do Sul, Cuiabá, Minas Gerais e Espírito Santo e Kaiapó do Mato Grosso. Em janeiro, a AgSUS assumiu a gestão de mais de 5,5 mil trabalhadores, que migraram de instituições conveniadas à Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde para a Agência.

O modelo de gestão da AgSUS inclui a oferta de condições de trabalho seguras, com foco na valorização do trabalhador e da trabalhadora, comprometido em fortalecer a saúde indígena com respeito à cultura e aos saberes tradicionais. Todas as contratações da Agência seguem o regime CLT.

A AgSUS
Criada por lei pelo Governo Federal em 2023, a AgSUS é um serviço social autônomo, com finalidade pública, sem fins lucrativos, exercendo atividades de interesse coletivo. Tem a finalidade de apoiar o Ministério da Saúde (MS), especialmente no provimento, estratégias de fixação, e na formação de profissionais em regiões vulneráveis com vazios assistenciais em todos os níveis de atenção na Saúde Indígena e na Atenção Primária. Seus programas e projetos são desenvolvidos por meio de contratos de gestão em âmbito regional ou nacional.

Serviço

Processo seletivo simplificado para 10 DSEI
Período de inscrição: 20 a 28 de fevereiro de 2025
Inscrições on-line: www.agenciasus.org.br/trabalheconosco

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários