Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 13:43 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 13h:43 - A | A

diligências

Polícia investiga morte de três bebês em UTI de hospital regional em MT

Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio (material fecal) durante o trabalho de parto

Da Redação

A Polícia Civil investiga a morte de três bebês recém-nascidos na UTI Neonatal do Hospital Regional de Colíder (a 632 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (15). Um total de 10 funcionários do hospital e os pais dos bebês serão ouvidos nas investigações.

As mortes dos recém-nascidos, sendo uma menina e dois meninos, ocorreram em um curto intervalo de tempo e foi denunciado pelos pais na delegacia da cidade. As crianças nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e foram transferidos em dias diferentes - 10, 14 e 15 de julho - para UTI neonatal de Colíder.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio (material fecal) durante o trabalho de parto.

Os corpos dos três bebês foram encaminhados para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta para exames de necropsia. Somente após a conclusão dos exames será possível atestar a causa da morte.

Leia a nota da SES na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários