Pela primeira vez na história da capital mato-grossense, a Câmara Municipal de Cuiabá, elegeu cinco mulheres para formar a Mesa Diretora da Casa na gestão iniciada nesta quarta-feira (1º). Essa é a primeira chapa formada somente por mulheres a ser eleita. Ao todo, foram 19 votos a favor, seis abstenções e duas faltas.
A Mesa ficou formada pelas vereadoras Paula Calil (PL), eleita a presidente da câmara, ao lado da vice-presidente Maysa Leão (Republicanos) e das secretárias Michelly Alencar (União), Katiuscia Manteli (PSDB) e Dra Mara (Podemos).
A Mesa Diretora foi formada após a desistência do vereador Chico 2000 (PL) em disputar a reeleição da Presidência da Câmara de Cuiabá. O vereador informou que não iria participar da cerimônia de votação e que havia desistido da reeleição por falta de votos.
Paula Calil (PL) afirmou que o Legislativo municipal será independente do Executivo, apesar dela ser integrante do mesmo partido do prefeito da capital, Abilio Brunini (PL).
“A Câmara é independente, embora sejamos do mesmo partido e eu confio no prefeito Abilio, a Câmara é uma instituição independente então a gente com certeza vai prezar pelas prerrogativas dos vereadores, todos, de serem de oposição, de serem de situação e nós vamos trabalhar de forma independente", disse Paula.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários