O Brasil, maior produtor mundial de café há mais de 150 anos, enfrenta desafios climáticos, especialmente em Minas Gerais, que vive a pior seca das últimas seis décadas. O aumento das temperaturas e a mudança nos padrões de chuva estão afetando a produção do grão, que depende fortemente da água. Segundo Eduardo Botelho, CEO da Gota Azul, a redução das chuvas em até 50% impacta diretamente a produtividade do café.
Para enfrentar esse cenário, a Rivulis, em parceria com a Gota Azul, tem introduzido soluções de irrigação por gotejamento. Essas tecnologias podem aumentar a produtividade do café em até 55%, além de possibilitar a fertirrigação, que aplica nutrientes diretamente no sistema radicular, gerando economia. Isso é crucial especialmente durante a floração, quando a falta de chuva pode prejudicar a produção.
Além da produtividade, essas inovações ajudam na produção de cafés especiais, segmento em que Minas Gerais é referência mundial. A utilização de tecnologias de irrigação e controle de pragas tem elevado a qualidade dos grãos, que podem atingir até 50% a mais no valor no mercado global.
Com soluções como os tubos gotejadores D5000 PC, a parceria entre Rivulis e Gota Azul oferece aos produtores a oportunidade de aumentar a produção e garantir a sustentabilidade, mesmo diante das adversidades climáticas.
“Com a tecnologia de irrigação por gotejamento, levamos aos cafeicultores do Sul de Minas Gerais uma solução eficiente que maximiza o uso de água, melhora a qualidade do café e aumenta a produtividade. E com o apoio estratégico de nossos revendedores parceiros, garantimos um atendimento especializado e próximo ao produtor, oferecendo suporte técnico local que faz toda a diferença na lavoura”, diz Eduardo Botelho, CEO da Gota Azul Irrigação.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários