Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Notícia Max
22 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 06:02 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 06h:02 - A | A

SER FAMÍLIA MULHER

Primeira-dama de MT diz sonhar com o fim da violência doméstica

Virginia Mendes enfatizou o impacto positivo do projeto destinado às mulheres vítimas de violência doméstica

Da Redação / Assessoria

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou na semana passada da 3ª edição da Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, realizada em Juína. O programa é destinado às mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso e que tenham medidas protetivas, envolvendo setores como a saúde, assistência social, segurança pública, sistema judiciário, e educação, além de parceria com os municípios.

O Programa oferece auxílio moradia a mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando a elas condições de sobrevivência imediata, impulsionando o afastamento do agressor e contribuindo para a redução da taxa de feminicídio no estado.

Durante o evento, Virginia Mendes enfatizou a importância da expedição e o impacto positivo do projeto, idealizado por ela e sob o comando da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), destacando que a ação fortalecera proteção às mulheres suscetíveis à violência doméstica.

“Fui muito bem recebida pela população, e hoje não poderia deixar de estar novamente em Juína, conversando com os profissionais que estão fazendo a capacitação durante a expedição para fortalecer a proteção às mulheres, proteger nossas crianças. Sonho com o fim da violência doméstica e o feminicídio; isso precisa acabar”, ratificou.

Ela ainda falou sobre os índices de violência, considerando-os inaceitáveis na atualidade. “O mundo em que vivemos, não dá nem para acreditar nesta situação. Ao abrir o jornal, vemos casos diariamente. Há poucos dias vimos um caso de um pai que abusou e matou uma criança de sete meses. É preciso uma reforma nas leis. As pessoas precisam ter medo, porque a lei é muito fraca. Hoje prende e amanhã solta, então nada será suficiente se não houver uma ação rápida”, alertou Virginia Mendes.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários