A noite desta quarta-feira (12) foi de recorde e de mais uma vitória do Corinthians no Paulistão. Diante de mais de 48 mil torcedores, o Timão bateu o Santos por 2 a 1. Yuri Alberto, fazendo cumprir a lei do ex, anotou os dois gols da partida. Guilherme descontou já na segunda etapa e Neymar segue sem vencer.
Com o resultado, o Corinthians chega a 25 pontos e dispara na liderança geral do campeonato. Já o Santos segue com nove pontos e fora da zona de classificação do Grupo B, com apenas nove pontos.
Yuri Alberto brilha e aplica a lei do ex
Mesmo como visitante, o Santos começou a partida tendo mais intensidade, criando as primeiras oportunidades. Hugo Souza trabalhou pela primeira vez em arremate de Tomás Rincón de fora da área. O Corinthians deu a resposta no lance seguinte, em cobrança de falta fechada de Rodrigo Garro. Na sequência, o Timão não perdoou. Após recuperar a bola no ataque, José Martínez cruzou na área e Yuri Alberto pegou bem para mandar no cantinho, aplicar a lei do ex e abrir o marcador.
Atrás no placar, o Peixe partiu para cima e Neymar quase fez o seu primeiro gol no retorno ao Brasil. O craque recebeu na área, bateu firme e parou em bela defesa de Hugo Souza. O Corinthians, mais uma vez, foi fatal. Garro levantou na área, Memphis recebeu e não foi fominha, servindo Yuri Alberto para cabecear e marcar o segundo na partida.
Guilherme desconta, mas Corinthians garante a vitória
O segundo tempo ficou morno. O Santos não conseguia ameaçar e o Corinthians não forçava muito no ataque. Apenas com as alterações, o Peixe chegou e marcou. Soteldo achou bem Escobar, que deu belo cruzamento na cabeça de Guilherme, que cabeceou para diminuir e marcar o seu oitavo gol no Paulista.
O gol trouxe uma pressão para a reta final do jogo. Thaciano teve a grande chance de empatar. Após cobrança de escanteio, o meia não conseguiu caprichar na cabeçada e a defesa corinthiana afastou o perigo em cima da linha.
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS
Campeonato Paulista – 9ª Rodada
Data e horário: 12/2/2025 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 47.695 torcedores
Renda: R$ 2.955.248,30
Gols: Yuri Alberto, 17’/1ºT (1-0); Yuri Alberto, 44’/1ºT (2-0); Guilherme, 34’/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana, 36’/2ºT), André Ramalho, João Pedro e Hugo; Raniele (Alex Santana, 18’/2ºT), Carrillo, José Martinez (Ryan, intervalo), Rodrigo Garro (Talles Magno, 36’/2ºT); Memphis Depay (Romero, 36’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso (Escobar, 10’/2ºT) e Luan Peres; Leo Godoy (JP Chermont, 10’/2ºT), Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo, 22’/2ºT), Thaciano e Neymar (Sotedol, 22’/2ºT); Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos: Matheuzinho, Raniele, Ryan, João Pedro e André Ramalho (SCCP); Luan Peres, Zé Ivaldo e Tomás Ricón (SFC)
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários