A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente, de 16 anos, envolvidos com o comércio de entorpecentes no município.
Os irmãos foram flagrados em posse de porções de maconha já embaladas para venda e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais da Derf estavam em diligências no bairro Santa Terezinha, quando identificaram uma pessoa com comportamento suspeito na praça, circulando de bicicleta pelo local como se estivesse de vigília, aguardando alguém.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o jovem tentou fugir para uma mercearia, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista pessoal, foram encontradas cinco porções de maconha prontas para comercialização, além de um aparelho celular.
Questionado, o suspeito confessou que realizava a entrega de drogas a mando de seu irmão, menor de idade, e indicou que havia mais entorpecentes em sua residência. Os policiais foram até o local indicado, onde localizaram o menor e, após buscas, apreenderam dez porções de maconha escondidas no bolso de uma calça, além de três porções de cocaína sob um colchão.
Os irmãos foram conduzidos à Derf de Nova Mutum, onde foi lavrado o flagrante de crime e ato infracional de tráfico de drogas. Conforme os registros, o jovem de 18 anos já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, ressaltou o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e outros crimes que impactam a segurança pública.
“As ações de repressão e investigação serão intensificadas, com operações estratégicas e monitoramento contínuo de áreas críticas, visando desarticular organizações criminosas e coibir a atuação do crime organizado no município”, disse o delegado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários