O zagueiro Raul Gustavo está de volta ao Corinthians depois do período de empréstimo ao Bahia. O defensor de 24 anos teve seu 2023 atrapalhado por lesões e, consequentemente, não teve a minutagem que esperava no Tricolor da Boa Terra.
Raul começou sua trajetória no Bahia prestigiado pelo treinador português Renato Paiva. O jogador iniciou a temporada como titular absoluto, até machucar o joelho no dia 28 de fevereiro.
No período pré-lesão, Raul Gustavo disputou 11 jogos, todos como titular. O atleta ficou no departamento médico até o dia 4 de julho, quando voltou a ser relacionado, em duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
O zagueiro só voltou a entrar em campo, porém, no dia 30, em jogo diante do São Paulo. O atleta perdeu seu status de titular absoluto e só voltou a ter sequência na equipe inicial com Rogério Ceni, em outubro.
Após a lesão, Raul completou sete jogos, sendo titular em quatro. Quando parecia recuperar sua posição na equipe, o zagueiro adquiriu uma contusão muscular na coxa no dia 28 de outubro, em duelo contra o Palmeiras.
O atleta não voltou a entrar em campo até o final da temporada e o Bahia informou em nota oficial que optou por não adquiri-lo em definitivo.
Augusto Melo, presidente do Corinthians para o próximo triênio, disse ter interesse em repatriar o beque de 24 anos. O jogador faria companhia a nomes como Lucas Veríssimo e Caetano.
"Temos interesse em repatriá-lo. Vem fazendo um bom campeonato, queremos sentar agora, mesmo porque vamos perder um zagueiro pela esquerda", disse Augusto Melo em entrevista à TV Bandeirantes.
O contrato de Raul Gustavo com o Corinthians é válido até final de 2024.
Veja números de Raul Gustavo pelo Bahia em 2023:
18 jogos (15 como titular)
6 cartões amarelos
11 vitórias
2 empates
5 derrotas
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários